domingo, 23 de março de 2008

Com sem.

Ver, estar, ficar, permanecer, entrar em transe, contemplar...Ai, meus infinitivos. Tenho dado muita atenção ao fim (das palavras). Creio não estar contemplando o que não devo, apenas o que posso.
- - -
Meu e-mail já constata a "segunda-feira" nesse exato momento. Eu quero mais tempo e ele me retira. Infinito deveriam ser esses fins de semana prolongados, principalmente quando há constância de rotina. Eu não costumo mudar - nem provocar alterações nas pessoas - talvez isso seja um efeito de baixas concentrações de potássio.
Aproveitei para respirar a cor de um novo ar, ver coisas estupidamente tranquilas, arrecadar "ois" de gente estranha, capturar os pensamentos de pessoas pacatas, acumular abraços da década de 40, estimular a década de 90 a tomar banho de chuva, me entregar ao pecado da gula, satisfazer a saudade e encarar verdades.
Um pouco mais de sol e a chuva vira minha lua.

Um comentário:

Alcântara. disse...

diluir-me em consciência.
sol e chuva... casamento de viúva?
nem sei...!
fugi de tudo isso.
e quanto a segunda-feira, que seja!